Após a realização do projeto Construindo o Prazer da Leitura (atividade 2.7),constatamos que as atividades realizadas foram compatíveis com o tempo e objetivos previstos,obtendo assim uma aprendizagem significativa.
O referido projeto foi desenvolvido com uma grande diversificação de leituras informativas e eté do impresso digital,que muito tem estimulado o desenvolvimento da leitura e escrita.O professor teve oportunidade de acompanhar o avanço dos alunos em relação ao proposto,identificar a interação e a relação com a diversidade como forma de promover a aprendizagem e o mais importante,rever o planejamento das intervenções individuais e coletivas.
Iniciou seu trabalho usando as tecnologias primárias : afetividade,oralidade,escrita,consideradas talvez mais importantes de todas.Em seguida,usou os recursos tecnológicos existentes na escola,além de visitar outras duas que oferecem internet para que pudessem aperfeiçoar e expandir seus conhecimentos, uma vez que hoje o avanço das tecnologias refletem sobre nossos projetos além de flexibilizarem o currículo com novas dinâmicas.
Ressaltamos a importância e necessidade de tais projetos serem abrangentes a toda escola adequando a realidade e potencialidade de cada turma.
abrangentes a toda escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário